31 de mai. de 2007

De novo

Já sei o porquê das recaídas. É medo de que sua praga dê certo. Cada tombo é uma confirmação do que me disse no fim. Cada roxo na alma ratifica sua maldição. A lembrança da descoberta diante das palavras antigas que releio só faz aumentar a certeza de que você tinha razão. Está bem, pode torcer meu braço: nunca mais. E talvez nunca tenha sido. É isto: nunca foi. Há os que nasceram para amar, e eu me encontro nesse grupo, não no outro.

Mas e daí? Não estou aqui só para isso, eu sei. Há tanto para ser feito. Eu sigo incólume, as olheiras atestando uma noite produtiva, ninguém desconfia. Não tenho mais medo, porque já sei o que me espera, já sei o que é preciso fazer. Os tombos são menores agora porque não subo tão alto como antigamente. A subida séria só se faz uma vez e nenhum tombo poderá ser comparável a sua rasteira. E a cicatriz serve para que não me esqueça, a cicatriz gigante varando meu corpo internamente dos pés à cabeça. Por ser enorme é que ainda dói e isso nada tem a ver com vontade, desejo ou paixão.

Aos poucos, vou compreendendo o que se passa.


mrs. mojo rising

4 comentários:

Anônimo disse...

ah, que bom... a boa literatura de volta.

Anônimo disse...

Ah, esse aí foi bem fraquinho, Toinho. Boa é bondade sua. :)

Me manda o endereço do seu blog de novo.

Quanto ao poema, caramba, tem um monte de coisa que eu não entendi. :(

Beijos.

Anônimo disse...

é... é um poema com muitas referências. cheio de notas de rodapé.
mas tenho certeza de que você gostaria de ginsberg. muito. tenho um pdf de uma bela coletãnea dele traduzida para o espanhol. a sorte é que é biligue e você pode ler em inglês. se quiseres te mando.

bem... meu blog... você fala do flickr? das fotos? (www.flickr.com/photos/rubbervall) ou do overmundo? (http://www.overmundo.com.br/perfis/colaboracoes_publicadas.php?autor=2081)...

vamos nos ver?
beijo

Anônimo disse...

É isso que me confunde, você participa de milhões de sites. *rs*

Me manda essa coletânea, quero, sim. Mas eu queria mesmo era ver o Allen Ginsberg pagando michê na Alaska. hahahaha

Sim, vamos nos ver. Tenho um convite para domingo. Te ligo.

Beijos.