30 de mar. de 2007

Se, talvez

Se eu não tivesse este coração tão cansado,
estes olhos tão atentos,

desconfiados,
esta língua tão afiada,
estas mãos tão trêmulas,
este medo de fantasma,
este pavor de amar de novo,
se eu não fosse assim tão maltratada,
talvez eu me entregasse a você feito a primeira vez,
deitasse no seu colo como encantada,
fechasse os olhos e lhe desse as mãos
para que me guiasse pela cidade
perigosa, esburacada,
dissesse coisinhas ridículas,
pensasse em ter um cachorro e uma gata,
cinco filhos e férias na Eslováquia,
e terminasse este poema com o seu nome,

que seria, para mim, a mais bonita das palavras.

mrs. mojo rising

4 comentários:

Unknown disse...

Ai, que fofo! E que coraçãozinho descrente...
Beijos

Anônimo disse...

:(

Nira disse...

Cris, você manda muito bem!!! Adorei o poema. Beijocas!

Anônimo disse...

Oi, Nira, obrigada. Mas, Cris? Eu não sou Cris. Eu sou a mojo.

Beijos.