2 de mar. de 2006

Quadro

Choveu e fez sol e apareceu um arco-íris. Custei a ver porque olhava para o chão. Alguém me chamou, levantei a cabeça, percebi as sete cores. Sorri por hábito, lembrei o que vi na parede do meu quarto. Faz tempo. Quem me chamou? O menino que balança a cabeça e segura minha mão. Vamos atrás do arco-íris? Não, é piegas. É, é piegas, ainda mais que todo mundo sabe que não há pote de tesouro no fim. Mesmo assim, era bonito ver o menino colorido, parecendo fazer parte daquele meio círculo.

Não consegui soltar minha mão, embora fosse fácil, pois os dedos apenas se encostavam. Tive medo de quando o arco-íris sumisse, e eu sabia que iria, mas aquele era um quadro tão bonito! Não quis mais olhar para o chão. Sorri, agora não por hábito nem por lembranças, mas porque me senti bem, quase completa, não triste, quase feliz. Pensei por que não? Nada a perder. Nada que já não tenha perdido. Pintei-me no quadro e fiquei colorida também.


clarissa

4 comentários:

Anônimo disse...

Clarisse, cada vez mais acho q vc merecia um livro... os textos estão cada vez melhores :)

e a bonnie, anda sumida né? Será q está numa missão? :D

bjs

Anônimo disse...

Fer, é clarissa, com A no final!!! :) Obrigada pelo elogio.

Quanto a bonnie... aquela ali só quer saber de conquistar o mundo. E os homens também. hahahaha

Beijos.

Anônimo disse...

clarissa, vc é a força que diz que as coisas merecem um tempo bom, gosto dos seus textos, gosto de te saber assim.

te amo!

grande beijo do seu preto!

Anônimo disse...

É, eu sou a de mais esperança das três. :)

Também te amo, minha pretinho. (Ih, fodeu, gostei disso. hahahaha)

Beijos.