31 de ago. de 2006

Aos porcos, a lama

Achava trágico que uma pessoa possa fazer tão mal a outra e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido. Agora, vejo que pode ser pior, o que só confirma aquela teoria de que tudo sempre pode piorar. Além de continuarem vivendo como se nada tivesse acontecido, os vermes gostam de posar de baluarte da moral e dos bons costumes. Não acho mais trágico. Hoje, acho cômico. Principalmente porque todo mundo sabe. Quem pensam que estão enganando?

Pois bem, descobri que enganam. Não é cômico demais? O sujeito posa de bom moço e as pessoas, mesmo sabendo que ele não passa de um verme, aplaudem-no. É engraçadíssimo, sim.

Mas ainda pode ser pior. Sim, pode. Sempre pode. Às vezes, a vítima passa a ser o algoz. "Oh, você ainda pensa nisso? Que mesquinho!"

Não acho mais trágico, não. Acho mesmo uma coisa bem engraçada. Mas, ao contrário dos macacos de auditório, eu não aplaudo, não. Eu sinto é cada vez mais nojo. E estou preparada para o dia em que poderei vê-los chafurdando como porcos, que é o que são, em poças de areia movediça. Podem apostar que, se me for concedida a dádiva, vou ajudá-los a se afundar cada vez mais.

Pareço infantil? Pois me soa melhor do que ser hipócrita, sórdido, monstro, verme, porco. Cada um com seus valores.


bonnie

7 comentários:

Anônimo disse...

Cospe mesmo! :)

Bj.

Anônimo disse...

Sim, tem que ser às vezes. Pena que sou fina demais para cuspir de verdade. :)

Sobre aquele outro post, acho que estávamos falando da mesma coisa, sim. Concordo com você, mas é que tem dia que de noite é foda, entende? *rs* Tem horas que ficar calado vale mais a pena, esconder, camuflar, ser omisso. As pessoas que fazem isso sempre se dão melhor.

Estou com saudades de você, meu leitor fiel. :)

Beijos.

Anônimo disse...

Cansou? ;-)

Anônimo disse...

Nada, estava num lugar sem internet.

Então, quais os minutos desta semana em que você está livre para uma mesa de bar?

Beijos.

Anônimo disse...

hahahaha, é só marcar. :-)
Que tal sexta? Se vc preferir outro dia, diz aê.

Diógenes Pacheco disse...

Macacos de auditório? Sei não...
Dependendo da situação, é preciso agir politicamente, sonsamente, com paciência.
Mas, na hora H, da mesma forma, ajudar a afundar na lama...

[]´s

Anônimo disse...

Mas não é esse o caso, Baiano. Infelizmente.

Beijos.