29 de ago. de 2006

Em Porto Alegre

Olhar a cidade estranha através desta janela,
grande,
sem cortinas,
me comove.
À minha direita,
uma cidade estranha,
pequena,
numa janela grande,
sem cortinas,
me comove.
Faz sol, mas está frio.
Estou longe de casa
como há tempos quero.
Quem dera não precisar voltar.
É como taquicardia - vida e morte.
Nove andares me separam do chão,
mas não me arrisco, por teimosia.
Eu quero ir até o final.
Agora, eu vou até o final.
Sou do tipo que teima com alemão,
com reacionários e
com gente de temperamento sórdido.
Gosto das batalhas perdidas,
das pessoas perdidas,
dos meninos que prestam atenção ao rock
e têm olhos escuros e brilhantes.
Gosto de você.
E como gosto de você!,
que um dia se chama Artur,
outro, João,
e depois, Vinícius.
E hoje... Hoje ainda é o nome de ontem.


mrs. mojo rising

Nenhum comentário: