1 de jul. de 2009

os homens

os homens têm uma coisa horrível, ele me disse. todos? todos. cultural? biológico? presta atenção, a gente não presta. o único sentimento que podemos dar com alguma exclusividade é o amor. é pouco? não sei. nem acho. mas é isso. de resto, queremos outros peitos, outras bundas, outras bocas. e no brasil, meu bem, quase só gostamos de louras de olhos claros ou mulatas de longas pernas e farto samba nas ancas. o seu tipo talvez faça sucesso lá na finlândia, mas seria bom você pegar um sol, porque essa sua pele transparente estraga o exótico. e mesmo aquela sua amiga comum será nosso alvo. e mesmo aquela prima, aquela tia, aquela irmã. e mesmo que sejam menores de idade - aliás, para alguns, isso mais atrai. e mesmo que você seja mais bonita que elas. e mesmo sua mãe, que algumas ainda rendem. e mesmo que não cheguemos ao conceito bíblico, alguns de nós são escrupulosos, vamos olhá-las na sua frente. todas, qualquer uma, vamos virar o rosto para mirá-las, bocas, olhos, peitos, bundas, cabelos, unhas, roupas, pescoço, charme, tudo. uns descaradamente, outros tentando disfarçar. quase sempre em vão, a maioria de vocês sempre percebe, embora não compreenda em plenitude. os homens, meu bem, querem comer todas as mulheres do mundo. ele me disse.

Nenhum comentário: