3 de jan. de 2010

véspera

copacabana não notou
como talvez não tenham notado
os outros bairros

como talvez não os tenha notado
como diversas coisas que deveria e não
enquanto outras que não deveria e sim

ou deveria mas de outro jeito

uma menina me roubou um cigarro
teria dado se pedisse

ou talvez não
cigarro ficou caro
descobriram que mata

- quem fuma morre, minha filha
quem não fuma, também

disse a senhora de 83 anos
fumando seu cigarro no fundo da vila

ou talvez achasse a idade pouca

havia muita gente na rua
não me senti só na multidão
nunca me sinto só na multidão
desejei que mais da metade daquela gente não existisse
não que morresse - que nunca tivesse existido

2 comentários:

Eduardo Sabioni disse...

Que coisa, acabei de escrever minha ode ao cigarro também! (p.s.: nunca deletei nenhum comentário, simplesmente não os recebi)
beijo

Anônimo disse...

Ué, que estranho!!! Eu comentei!!!

mrs. mojo rising