7 de dez. de 2006

Aquilo de novo?

E depois de tanto tempo, percebo que ainda persiste. Como podem conviver coragem e medo? Mas é o que digo. Andam juntos por aqui os dois sentimentos. Vai fazer um ano desde que morri e ressuscitei. Não queria escrever sobre isso, jurei para mim mesma não tocar no assunto nem em pensamento, mas a jura se perdeu entre uma lembrança e uma fisgada, numa combinação relâmpago-trovão, uma relação de causa e efeito.

Sei do mal e do bem que tudo isso me fez. Do mal, desnecessário falar. Do bem, é similar a quando eu tinha 12 anos e coloquei os óculos com dois graus de miopia pela primeira vez. O mundo é diferente. Sim, o mundo é mesmo muito diferente. Antes dos 12, era mais embaçado. Antes dos 28, mais bonito. Mas a questão é: depois dos 12 ficou mais nítido; depois dos 28, mais real.

Eu teria milhares de outras coisas para escrever sobre este tema, mas vou aproveitar o sono e fugir. Medo? Não sei. Acho que agora é coragem. Coragem de não mexer tanto na ferida e, assim, não sofrer por algo que, na verdade, não faz mais diferença, que é menor do que a melancolia parece mostrar, mais insignificante do que a paranóia sugere, mais bem do que mal, no fim das contas onde dois mais dois são quatro, sim.


mrs. mojo rising

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, bom sono. Depois acorda e "vamos à vida". :-)

Saudades de você, menina. :-p

Alguém vai fotografar a apresentação de Flamenco? Depois me manda as fotos.

Beijão.

Anônimo disse...

Oi, Fábio. Uma amiga fotografou para mim, depois te mando algumas.

E como foi o amigo-oculto? Espero que tenha sido ótimo, apesar de eu não ter podido comparecer. :(

Também estou com saudades. Vamos tentar nos ver antes de o ano acabar?

Beijos.

Anônimo disse...

Vamos. Durante a semana vc pode?
Bj.

Anônimo disse...

Bem, hoje já é quinta... Podemos deixar pra semana que vem? A princípio, posso todos os dias, já estou em férias na faculdade.

Beijos.

Anônimo disse...

Na terça é aniversário da Layne, se rolar um barzinho vc topa?

Anônimo disse...

Terça seria hoje, dia 19? Acho que topo. Onde vai ser? Será que você vai ler isso a tempo? Eu não tenho mais seus números de telefone, você não me mandou de novo depois que fui assaltada, seu desnaturado. *rs*

Beijos.

Anônimo disse...

Aaaahhh, a Lud foi, o Lulu tb, o paulinho... Vamos lá, vou te mandar um mail com os meus tels pra gente ficar em dia, ok? Será que nos vemos ainda esse ano? :(

Bjin.