29 de dez. de 2006

Coração e outros assuntos supérfluos

Perto demais do coração, ele estava. Do meu. Antes eu não fugiria, nem tentaria, mas hoje... Olho a baía de Guanabara pela janela, lá em cima do morro um bondinho, morro de medo de altura. (Morro substantivo, morro verbo. Bacana essa língua portuguesa. Bacana existirem as palavras, não sei o que eu faria sem elas.) Acho que tenho vertigem, porque sinto vontade de me jogar quando estou em lugar alto. Vertigem não é isso? A baía de Guanabara, vista assim de longe, filtrada por uma janela e pela distância, fica linda, linda. Não que seja feia de perto, mas suja. E fedida. O bom é que não sinto cheiro. Rinite e outras coisas. Há um lado muito bom mesmo, porque a maior parte da cidade fede. As pessoas fedem também, mas é um outro tipo de fedor. É por dentro. E esse tipo eu sinto mais facilmente. Não tanto, mas estou aprendendo. Não que eu queira, mas é preciso. Como é preciso ficar atenta à aproximação dele. Perto demais do coração.

clarissa

Nenhum comentário: