16 de jul. de 2007

Fora da agenda

Hoje não foi um dia bom, mas isso não é raro para alguém com desejos maiores do que o físico. Ando com uma dor-de-cabeça braba, e sei por quê: muita coisa a fazer. Quanto mais o tempo passa, mais aumenta minha sensação de perda de tempo. Correr contra esse sujeito não é fácil. Tenho dormido mal e andado muito para que tudo caiba na agenda, para que os lembretes possam ser ticados com prazer. A melhor parte do meu dia é quando, à noite, pego minha agenda, tico meus lembretes, ligo o som e acendo um cigarro. Dever cumprido, e nem todos do tipo chato. Alguns eu quis ter, eu me dei, vão me levar além do chão, vão me fazer unir desejos e físico. É com esses que, de fato, me preocupo, são esses que me dão prazer em cumprir.

Ele não se aplica a isso, porém. Não se encaixa em nenhum dos tipos de dever. Ele não é um dever, afinal. Não o marquei na agenda para ser ticado à noite antes de ligar o som e acender o cigarro. Por que me preocupo agora? Admito ter cometido ilusões de que poderia me ajudar na luta contra o chão, mas não a ponto de transformá-lo numa meta para a semana. Aliás, ele atrapalha a minha semana, minha agenda, me exige mudança de planos, me provoca adaptações. Estou acostumada a ser só, e a não ser só apenas quando quero (quando quero não ser só. Também poderia ter dito "quando não quero" - quando não quero ser só).

Se tomo decisão contrária à razão, portanto, é porque tenho outras razões, razões de outra natureza, tão subjetivas que chegam a ser incompreensíveis. E, sendo incompreensíveis, não há mais motivo para continuar escrevendo sobre este assunto. (Embora desconfie de que todo mundo saiba do que estou falando. Mas, se todo mundo sabe, eis outro motivo para encerrar esta prosa.)


clarissa

"Com você eu tenho medo de me apaixonar
Eu tenho medo de não me apaixonar"
(Caetano Veloso)

3 comentários:

Unknown disse...

Aaaahhhh, vc voltou! :)
Tava até preocupado.
Ontem, por volta das 13h, passei de bicicleta na sua porta. Você tem ido à Lagoa?

Anônimo disse...

Não, nunca mais fui. Vamos marcar? Queria andar por aqui também, como exercício. Você tem feito isso?

Beijos.

Anônimo disse...

Há algum tempo não andava, bateu aquela vontade e fui. Claaaaro que eu topo marcar. No próximo finde eu deve ir bater perna em Petrópolis, só de bobeira. Aliás, se vc/vcs quiserem ir... :) Mas, andar de bicicleta, só no outro. Beleza?

Beijão.