3 de jul. de 2006

Para E. S.

Todos os ângulos

Ficou de perfil para meu poema,
perfeito para uma foto pb.
Mas eu não sei pintar
a não ser em palavra.
Eu não sei falar
a não ser em branco.
Mas eu sei o que há
e é quase perfeito como uma foto pb.
Eu sei que está guardado
na minha melhor caixinha de
segredos e carinhos e suspiros.
Eu sei que é delicadeza
num tempo avesso,
é um sempre-querer.
Do sorriso ao sem-jeito,
dos óculos às mãos brincando
com o papel do cigarro,
da voz à implicância,
de todo o resto e
de todos os ângulos.
Eu sei que é um tempo bom
esse de ver seu perfil.


clarissa

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando a gente acha que já se surpreendeu com tudo...
Nossa, como esse texto é delicado, muito bonito, mesmo.

Anônimo disse...

:)

Beijos.

Anônimo disse...

Ele é muito bonito mesmo... e tão espontaneo... hhhe... muito obrigado...
existe a reposta pra ele... acho que vai virar testimonial

Anônimo disse...

Ah, finalmente o muso inspirador veio ver a obra publicada!!! :)

Que bom que gostou. Foi espontâneo, sim. E verdadeiro.

Beijos.