14 de jul. de 2006

João e Maria

- João, eu não vou.
- Ah, vai. Vai sim.

Eu fui, então. Como discutir com João? Discuto com qualquer pessoa, menos com João. João é meio burro, leva trezentas horas e alguns minutos para entender uma explicação um pouco mais complexa do que algo como "porque eu não estou a fim".

Ele pegou minha mão e fomos andando meio descompassados. Meu pé ia ao chão quando o dele saía. Eu não sabia aonde estávamos indo e, embora contrariada, estava tranqüila, aceitara a derrota e seguia para a guilhotina, ainda na esperança, talvez, de ser salva pelo mocinho na hora exata.

- Mas o mocinho não é o João?
- Não, o mocinho ainda não apareceu neste filme.

- O quê?
- O que o que, João?
- Falando sozinha?
- Pode ser.
- Doida.

Chegamos a uma casa velha, um som tocava alto "like a rolling stone...". Ah, não, preciso sair daqui. Não demorou a aparecer na porta o diabo que me arrancou o coração. Seus olhos pareciam dizer que faltava pegar o resto do corpo e eu já estava quase acreditando nisso, quase pronta para a execução, quando João pegou de novo a minha mão e disse:

- Eu sei lá o que é, mas acho que você tem razão. Vamos embora daqui.
- Obrigada, João.

Ele sabia o que era, sim.


mrs. mojo rising

3 comentários:

Anônimo disse...

Nooossa, que louco e que delícia!

Anônimo disse...

:)

Bjs.

PS: Tô esperando sua ligação.

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»