20 de out. de 2006

Carta de gata

Eu era uma gata preta e derrubava as coisas da sua casa para que você me deixasse sair. Você sabia que, se eu quisesse, poderia me desviar de todos aqueles porta-retratos e os outros objetos feios e inúteis que ocupavam sua estante. Quando eu derrubava, era porque precisava sair, precisava que você abrisse a porta e me deixasse ir. E eu sempre voltava.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu não voltava por causa da comida ou da casa, não. Eu voltava porque sentia sua falta. É verdade, não faça essa cara de humano descrente, vocês ficam horrorosos, patéticos, tentando parecer espertos e desconfiados como nós. Já reparou que, quando eu voltava, me enroscava nas suas pernas e lhes dava umas belas lambidas? Acha que faço isso com qualquer um? Você é um ser inacabado, sua espécie raramente sabe usar o cérebro que possui (embora conheça aritmética, literatura e a lua), vocês não conseguem lamber-se a si próprios nas partes íntimas (em geral, pelo menos) e não são capazes de se espreguiçar como nós, mas, ora, que grande droga ter de reconhecer isto!, simpatizo com você, de verdade.

Eu derrubava as coisas da sua estante entulhada de objetos feios e inúteis - reconheça! - para sair, sempre marcava com outros gatos da rua, os que não tinham casa. Você sabia da minha predileção - os vira-latas, a ralé, a gataria maltratada da Barão e arredores, a matilha suja e (en)cantadora. Mas eu sempre voltava, não é? Sempre. Se não voltei dessa vez, acredite que foi por um bom motivo. Ah, meu caro ser humano, foi, sim. Saiba que estou feliz com minha decisão. Não vou negar que sinto falta do conforto - a comida fácil, o sofá quentinho, o monitor do computador (tão bom dormir ali em cima), aquelas roupas bem passadas onde eu me jogava, a tábua de passar, ah, grande tábua de passar, aquelas luzes na TV etc etc etc. Mas sinto falta principalmente de você. Sério, seu bobo, não faça bico. Sabe que o escolhi à primeira vista, não sabe? Mas estou feliz, estou muito feliz, e é isso que dois amigos devem desejar um para o outro, certo?

Uma lambida nas suas pernas,

você sabe.


clarissa

6 comentários:

Anônimo disse...

que lindo, clarissa!

me lembrou "nós gatos já nescemos pobres". porém...

te amo!

o texto, o máximo!

beijo!
o seu preto,

Anônimo disse...

Adorei! Mas vc deveria rever o "Acha que faço isso com qualquer um?"... hehehe
Saudades! Beijooo...
Fer

Anônimo disse...

Oi, meus lindos, tudo bem? Bom que gostaram.

Fer, por que deveria rever a frase?

Beijos.

Anônimo disse...

demais.... tinha que ser sobre gatos...

beijo grande,
tampa.

Anônimo disse...

demais.... tinha que ser sobre gatos...

beijo grande,
tampa.

Anônimo disse...

Oi, Tampa, obrigada!!! E gatos, sempre!!! :)

Beijos.